Parceria RU – Observatório do Terceiro Setor

A proposta do Observatório do Terceiro Setor é mostrar o universo das organizações do Terceiro Setor: ONGs, Fundações, Associações e demais entidades, buscando prestar serviços e tornar público o importante trabalho que estas instituições realizam, além de estimular o debate de temas factuais ao segmento, auxilia na elaboração de propostas em benefício do cidadão e dos direitos humanos.

É importante registrar, que é o único grupo de mídia no país, dedicados à divulgação dos trabalhos realizados no terceiro setor, que atua com caráter público com plataforma de mídia visualizada em mais de 173 países, em 2017 atingiram mais de 13 milhões de pessoas e mais de 200 mil pessoas os seguem nas redes sociais.

Portal - O portal do Observatório reúne notícias, eventos e outros conteúdos com o intuito de ampliar a interação entre os diversos integrantes do Terceiro Setor.

Rádio - Todas as terças e quintas, das 14h às 15h, entrevistas ao vivo com convidados de diferentes áreas na Rádio Trianon AM 740 e nas quartas-feiras as 17h “Olhar da Cidadania” pela Rádio USP – FM 93,7

TV - O programa vai ao ar todas às quartas-feiras, à meia-noite, na TV Aberta de São Paulo, canais 9 da NET, 8 da Vivo Fibra e 186 da Vivo.

Redes sociais – Estão no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Nestes espaços, interagem diretamente com o público e já alcançaram mais de um milhão e meio de pessoas.

Nossa parceria visa divulgar a comunidade do terceiro setor e a sociedade através da plataforma e mídias do Observatório do Terceiro Setor as questões de impacto  ambiental para do descarte consciente de Equipamentos Eletrônicos e soluções para a Logística Reversa e descarte correto dos equipamentos de TI e Telecomunicações que se tornaram inservíveis ou obsoletos.

Soluções em serviços e Produtos:

  • Serviços de Logística Reversa para coleta e transporte de descartes que após processo de inventário e certificação, passam por avaliação e seguem para desmanufatura gerando materiais como Aço, Plásticos, Cabos, Placas que serão reintroduzidos na economia como matérias primas ou serem destinados para reuso quando estes tiverem condições de serem recondicionados.
  • Produtos de TI REMAKKER®, uma linha de computadores recondicionados que proporcionam viabilidade econômica, acesso a tecnologia e softwares, todos os equipamentos tem origem certificada, passam por processo rigoroso de descaracterização de dados e propriedade, de controle de qualidade,  garantia funcionalidade e assistência técnica idêntica aos equipamentos novos, viabilizando economicamente a aquisição de hardware REMAKKER (com preços até 50% abaixo de equipamentos novos) e de softwares através de nossa parceria com a TechSoup Brasil distribuidora para o terceiro setor de sistemas das plataformas Microsoft, Adobe, Google, Symantec, BitDefender, Box, Tableau e Autodesk.

Geração de Impacto Ambiental e Social ao atender o Terceiro Setor, somos uma EmpresaB Certificada, membros da Ellen MacArthur Foundation – Programa C 100 de Economia Circular e da ABRIN (Assoc. Brasileira de Reciclagem e Inovação).