Impacto Socioambiental

RELATÓRIO DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL 

Com o objetivo de transparência na divulgação dos Resultados de Impacto Social e Ambiental aos nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, a Recicladora emite o Relatório de Impacto Socioambiental com os resultados de nossa empresa e principalmente a participação de cada cliente nestes resultados, ferramenta para os respectivos Relatórios de Sustentabilidade.

PNRS
A Recicladora Urbana está preparada para atender a todos os fabricantes, distribuidores, varejistas, usuários e consumidores que compõem a cadeia de produção e consumo de eletroeletrônicos, bem como cumprir as determinações da PNRS.

Estão sujeitas a Lei 12.305 de 02/08/2010, as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos.
A legislação contempla a Responsabilidade Compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, ou seja, não isenta as pessoas físicas ou jurídicas da responsabilidade por danos que vierem a ser provocados pelo gerenciamento inadequado dos respectivos resíduos ou rejeitos.

Acesse o link e confira na integra: www.planalto.gov.br

NORMA ABNT
Foi regulamentada a norma ABNT NBR 16.156 para as atividades relacionadas ao descarte ambientalmente correto de REEE - Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, definindo os requisitos para proteção ao meio ambiente e para o controle dos riscos de segurança e saúde no trabalho, aplicável a organizações que realizam atividade de manufatura reversa de resíduos eletroeletrônicos, onde a Recicladora Urbana participou da Comissão Técnica para a definição da norma. Somos credenciados pela CETESB e pelo Ibama para exercer tal atividade.

SISTEMA B 
Somos uma empresa certificada no Sistema B, movimento global que visa redefinir o sucesso nos negócios e cumprir padrões elevados de transparência e de responsabilidade social e ambiental.
Negócios devem criar valor para a sociedade, e não apenas para os acionistas.

“Somos mais de 2.000 empresas em 50 países, onde o movimento oferece soluções concretas para os problemas sistêmicos sociais e ambientais da sociedade e baseadas no mercado.

Recebemos o reconhecimento do Best for the World por melhores práticas em Comunidades (2015) e em Meio Ambiente (2016), o que para nós é motivo de muito orgulho e incentivo para melhorias, construindo uma economia mais transparente redefinindo o significado de sucesso.”

Para saber mais, acesse o site aqui.
#Bthechange