Parceria SITAWI e Recicladora Urbana

A SITAWI Finanças do Bem é uma organização social de interesse público (OSCIP*), que mobiliza capital para impacto socioambiental positivo chamado de Finanças do Bem. Sua missão é desenvolver e consolidar as Finanças do Bem no Brasil, mobilizando mais capital, mais tipos de capital e melhor alocação e uso do capital para transformar mais vidas. Firmou parceria com a RECICLADORA URBANA para o fornecimento de Equipamentos de TI REMAKKER e Software(1) e atender a demanda de descarte de equipamentos em desuso(2) de seus clientes e parceiros, cumprindo as determinações da Legislação Ambiental (Política Nacional de Resíduos Sólidos, Decreto Lei 12.305/2014 e ABNT 16.156/2013), bem como apoiando as iniciativas de Projetos Sociais, gerando IMPACTOS POSITIVOS para o Meio Ambiente e para a Sociedade.

Nossa parceria tem como objetivo:

1) Fornecimento de Equipamentos de TI REMAKKER e de Software(1).

REMAKKER: Equipamentos de TI com origem certificada que após descaracterização de dados e propriedade, seleção rigorosa, e aprovação de condições técnicas e operacionais, passam por processo de remanufatura gerando produtos seminovos e operacionais a custos acessíveis com impacto ambiental positivo e em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

SOFTWARE: Se sua entidade for elegível pela Techsoup Brasil, nos contate para obter softwares da Microsoft, Adobe, Google, Symantec, BitDefender, Box, Tableau e Autodesk a custos subsidiados pelos fornecedores destes softwares.

INOVAMOS com o produto REMAKKER para atender as entidades do terceiro setor com consciência socioambiental em utilizar computadores recondicionados em seus parques tecnológicos.

2) Atendimento a demanda de descarte de equipamentos em desuso(2)

Através do processamento dos equipamentos, geramos recursos financeiros e parte destes resultados é aplicado em projetos de Impacto Social indicados pela SITAWI Finanças do Bem, pelo Comitê da Democratização da Informática, ou diretamente com as Entidades de interesse do demandante dos descartes.

A Recicladora Urbana iniciou suas operações em 2013 e que já processou mais de 500 toneladas de Equipamentos Eletrônicos gerando IMPACTO POSITIVO no Meio ambiente, possui todas as licenças e certificações ambientais, é certificada pelo Sistema B e membro da Fundação Ellen MacArthur, contribuindo com a Economia Circular e seguindo as práticas da Legislação Ambiental preconizadas por nossa parceria com o Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - LASSU.

Com ações sustentáveis a Sociedade e o Meio Ambiente agradecem.