Voluntários do Sertão

RECICLADORA URBANA EM PARCERIA COM A 16ª EDIÇÃO VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO

Implantado em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira (Dorinho), o projeto iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia, até o ano de 2005. Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui kits de saúde e higiene pessoal.

A 16ª edição do mutirão Voluntários do Sertão levará saúde para o município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, de 16 a 24 de abril e a Recicladora Urbana está como um dos parceiros, contribuindo com notebooks para uso específico durante a realização.

 

 

Populações indígenas, assim como os munícipes da cidade e da região, receberão a ação social Voluntários do Sertão. Desta vez, a meta é realizar cerca de 20 mil atendimentos para os moradores da cidade, da região e também para as populações das reservas indígenas.

A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

Desde o início de sua atuação, a Organização Voluntários do Sertão mobilizou mais de 3 mil profissionais da saúde que realizaram mais de 200 mil atendimentos médicos de várias especialidades, inclusive nos setores de enfermagem, farmácia e  odontologia, gratuitamente para a população em vulnerabilidade social do sertão nordestino.

Para mais informações, acesse: http://www.voluntariosdosertao.com.br/