Palestra Economia Circular no LASSU USP

A Recicladora Urbana prestigiou no dia 29, a incrível palestra ministrada por Luisa Santiago, que lidera desde 2015 a Ellen MacArthur Foundation Brasil.

USP

 

A economia circular ganha atenção e relevância em todo o mundo, desde que foi lançado, em 2010, pela Ellen MacArthur Foundation. O assunto traz novas premissas para todo o ciclo produtivo e demonstra que o reuso dos produtos é economicamente muito mais vantajoso que sua reciclagem e descarte.
Essa mudança de paradigma tem impacto na cadeia produtiva desde o design até a destinação de produtos, possibilitando a criação de novos modelos de negócio. É dentro deste escopo que surge o conceito de "Everything as a Service".

O capítulo brasileiro da rede de economia circular reúne empresas, governos e academia para acelerar a transição para a economia circular no país - a CE 100 Brasil.
Luisa trabalhou 7 anos como consultora de estratégia e sustentabilidade, é membro de Conselho do Sistema B Rio e do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro. Atua para a construção de práticas de uma nova economia, regenerativa e restaurativa por princípio, um sistema que funcione no longo prazo.