INAUGURAÇÃO ESPAÇO PAIDEIA - PARCERIA LASSU E RECICLADORA URBANA

No dia 22/11/16 a RECICLADORA URBANA e o LASSU inauguram o Espaço Paideia, localizado no Laboratório de Sustentabilidade da USP, incentivando e acreditando na importância de Parcerias Público Privado com a Academia (Programa Parceiros da Poli - USP).

paideia1

O Espaço será dedicado a formação e inclusão de jovens de baixa renda, cujo objetivo é ir além da educação e formação técnica, mais também voltada para formação ética e de cidadãos que possam contribuir positivamente para uma sociedade mais justa.

Este é o Espírito do Programa PAIDEIA e do uso do espaço de Inclusão Digital e Social, que é composto de duas salas de aula e auditório, e museu tecnológico de equipamentos de TI e Comunicação.

O Programa Paideia - Pró-Profissão em Tecnologia da Informação será lançado em 2017, com objetivo de oferecer a jovens, de baixa renda entre 16 e 20 anos matriculados no 2º ou 3º ano ou com o ensino médio concluído e residentes na Grande São Paulo, capacitação em microinformática, programação básica e relacionamento profissional, visando aumentar a empregabilidade desses jovens no mercado de trabalho e capacitando-os a atuarem na área de informática e desenvolvimento de software.

Ministrado por professores da USP, o programa tem a carga horária de 360 horas de aulas teóricas e práticas em laboratório. O programa será organizado em 3 trilhas: Sustentabilidade e Inovação Empresarial; Computação e Conectividade e Programação.

A Recicladora Urbana é parceira do LASSU e do CEDIR - Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática desde 2013,apoiando as práticas de reúso e descarte sustentável de equipamentos eletrônicos (PNRS), e de inclusão social através da área digital na comunidade da USP e para a Sociedade, principalmente criando modelo para desfazimento de equipamentos dos Governos Federal, Estadual e Municipal com impacto positivo ao Meio Ambiente, mas com Inclusão Social.

paideia4