13ª OFICINA PARA INCLUSÃO DIGITAL - FORTALEZA

Entre os dias 28 e 30/11/16, a Recicladora Urbana participou da 13ª edição da Oficina para Inclusão Digital (OID), ocorrida em Fortaleza.

A OID é um evento que acontece desde 2001, inicialmente organizado pelo Governo Federal e hoje com a Coordenação do Min. Ciência, Tecnologia e Comunicações, Autarquias e os movimentos sociais, a iniciativa privada, os CRC’s, Telecentros, RECODE, ATN dentre outros, buscando reunir tanto os agentes públicos, privados, Terceiro Setor e a Sociedade . Todas as edições manifestaram a preocupação em oferecer acesso às tecnologias da informação como ferramenta de INCLUSÃO SOCIAL, debatendo a contemporaneidade e o FUTURO das POLÍTICAS PÚBLICAS de incentivo a INCLUSÃO DIGITAL no Brasil !.

Por ser um espaço de discussão de políticas públicas que promovam a apropriação crítica das tecnologias digitais, além dos envolvidos diretamente com as TICs (tecnologias da informação e comunicação), o evento é aberto a todos os interessados que buscam mais informações ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos práticos na área.

Plenárias, palestras, debates, atividades práticas, exposições, telecentro e múltiplas possibilidades de intercâmbio entre pessoas e conhecimentos, é a característica marcante desse evento.

Como manter e incentivar este movimento de Inclusão através de Tecnologia, este foi o PRINCIPAL TEMA da OFICINA.

oid